Bolo de Limão com Casca

26 03 2008

A moça que vem cá limpar a casa costuma trazer-nos ovos e limões, e isso foi o pretexto ideal para experimentar esta receita, que encontrei no blog da Winnie. Chamou-me a atenção por levar também a casca do limão, e não apenas o sumo e a raspa, como habitualmente… A curiosidade foi satisfeita hoje, e o bolo é, de facto, muito bom (para quem gosta de limão, claro…)!

Ingredientes:

  • 1 limão cortado aos pedaços (eu tirei-lhe os caroços)
  • 4 ovos
  • 2 canecas de açúcar
  • 2 canecas de farinha com fermento
  • 200ml de leite de côco

Preparação:

Deitam-se os limões e os ovos no liquidificador e liga-se a máquina até obter uma papa.

Numa taça, mistura-se esta papa com o açúcar, depois junta-se a farinha e mexe-se bem até ficar um creme homogéneo, e por último junta-se o leite de cõco e volta a mexer-se muito bem. Vai ao forno numa forma untada e polvilhada com farinha, durante cerca de 40minutos (em lume brando).

o bolo, já provado ;)

Bom Apetite ;)

Acções

Information

17 responses

26 03 2008
Fantasma

Tenho de experimentar isto!! :D

26 03 2008
sophia

se gostas de limão, recomendo!!!

28 03 2008
nini

tita olha voi muito divertido fazer este bolo contigo e adorei principalmente a parte de comer
foi muito fixe!;)

28 03 2008
sophia

=)

1 04 2008
catarina

e eu gostava de saber porque não fui convidada para provar!!!! Isso é que eu gostava! humpf!!! ehehehhe beijokas

2 04 2008
sofia

porque… não sobrou!!! eheheh =)

mas este é para repetir em breve, e eu reservo umas fatias pa vocês =)

8 04 2008
paranoiasnfm

16:36, o estômago já está a “rebolar”… e agora vejo um bolo destes.. que desgosto. :|

Posso encomendar? Para estar aqui, daqui a 10 minutos, quentinho? xD
LoL :P

9 04 2008
sofia

;)

15 04 2008
paranoiasnfm

bOlinho tão brilhante.. que vontade de comer. :(

17 04 2008
Fantasma

Não me correu bem… A massa até estava boa em crua, depois o bolo cozeu muito mal, apesar de ter ficado no forno mto + tempo que os 40 minutos, ficou mesmo mal cozido e está tão amargo que aflige! :S

17 04 2008
sofia

oh, a sério?? mas o que fizeste diferente??

eu acabei de fazer o bolo agorinha, para a minha mãe levar aos meus tios, e ficou muito bem!!

1 05 2008
Malu

Olá? fiz o bolo hoje mesmo e ficou muito bom, acrescentei uma colher de café de gengibre e o aroma realçou ainda mais, pois o limão deixa um sabor meio amargo na massa mas se usar um limão bem maduro , não ficará. Parabens pela receita, ela é ótima. nota 10..ciaoo Malu

12 02 2009
kaka

e mesmo mais fautou um cobrtura pra fica mais gostoso ainda

16 03 2009
Célia

Fui procurar no google uma receita de bolo de limao com a casca. E ele me mostrou esta receita como primeira opcao. Como sempre digo, a primeira opcao é sempre a melhor… e cliquei nela. Gostei da receita e fiz hj pela manha. Ameeeeeeiiiii… o bolo fica divino. Aprovadissimo!!!!!!!!!!!!!

16 03 2009
Célia

Esqueci de contar. Fiz uma cobertura assim:
1/2 lata de leite condensado,
1/2 vidro de leite de coco e
1/2 vidro de leite comum.
Misture td e leve ao fogo ate ferver. Retire e jogue em cima do bolo ainda quente.
Deixe esfriar, pois esta caldinha endurece e fica otimaa!!

27 03 2010
Débora (do Brasil)

Ma-ra-vi-lho-so! Muito bom o bolo: leve, fofinho e um discretíssimo sabor amargo, próprio do limão… Acrescentei uma cobertura de suco de limão diluido em um pouco de água e açucar fervida até engrossar levemente sobre o bolo quente… Sem diminuir o mérito da receita, ficou ainda melhor…

21 09 2012
Bolo de Limão e Coco | Quiche de Macaxeira

[...] de fazer um bolinho simples porém marcante. Fui na busca dos blogs de culinária e pronto: achei este, simplesmente perfeito para o que eu queria. A diferença é que a receita é pra ser feita com os [...]

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.