Peanut butter and chocolate chip cookies =)

18 10 2009

eu sou um bocado despassarada com receitas, isto e, nunca me lembro de ca vir deixar-las… preguica minha confesso, mas que vou tentar melhorar. No entanto esta receita que fiz ontem, saiu tao BOA, mas tao BOA que eu ate fiquei impressionada comigo mesma e nao podia de deixar de partilhar =)

Ingredientes:

  • 1  3/4 cups de farinha (425ml)
  • 3/4 colher de sopa de bicarbonato de sodio (3ml)
  • 1 cup de oleo ou manteiga (250ml)
  • 1 colher de sopa de essencia de baunilha liquido
  • 6 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 1 cup acucar branco (250ml)
  • 1/2 cup de acucar amarelo prensado (125ml)
  • 1 ovo
  • 2 colheres se sopa de leite
  • 1 1/2 cup de pepitas de chocolate semi-doces (375ml) ou mais :)

Preparacao:

Pre-aquecer o forno a 350F (180C).

Misturar a farinha com o bicarbonato de sodio . Num recipiente a parte, bate-se o oleo, a essencia de baunilha, os acucares e a manteiga de amendoim ate ficar cremoso. Junta-se o ovo e o leite e continua-se a bater ate ficar homogeneo. Seguidamente junta-se a farinha pouco a pouco. Por fim, juntam-se as pepitas de chocolate!

Unta-se um tabuleito grande com manteiga. Com uma colher se sopa retiram-se colheradas de massa e deitam-se no tabuleiro – colher de sopa cheia de massa, nao e preciso fazer moldes, nem fazer redondo… deitam-se as colheres de sopa de massa no tabuleiro e ja ta!!! Atencao, deve-se deixar um espaco de 5 a 6 cm entre os montes de massa, porque estes vao alargar e ganhar o aspecto de bolhachas :)

Vai ao forno por 12 minutos. Retira-se do forno e deixa-se arrafecer no tabuleiro uns 10 minutos antes de colocar no prato! Nao se pode tirar antes porque as bolachas estam muito moles ;) Bom apetite, este cookies sao de comer e chorar por mais!!!

PS: Acucar amarelo prensado – coloca-se o acucar amarelo no medidor e com um copo carrega-se ate o acucar ficar bem apertado no medidor, isto elimina os pacotes de ar entre os graos de acucar ;)

Acções

Information

5 responses

18 10 2009
paula

eu não consigo comer manteiga de amendoim mas em bolachas parece-me que vai ;) e a minha mãe tem lá um boião de manteiga de amendoim a estragar-se… :p

18 10 2009
catherine

promete-me que vais experimentar… eu prometo-te que iras repetir ;) beijao

1 11 2009
paula

acabei de fazer os belos dos cookies, mas devo ter feito alguma coisa mal porque estão um bocadinho gordurosos, ou então é de mim, que gosto deles mais sequinhos, não sei..

tive de aldrabar porque não encontrei pepitas de chocolate no jumbo, então andei a estraçalhar uma tablete :p

beijinho grande!

5 02 2010
Marisa Duarte

Uauuuuu, parecem as bolachas chipmix. Que belo aspecto!

30 05 2014
www.monicamodas.com

Hello there! I know this is kind of off topic but I was wondering
if you knew where I could find a captcha plugin for my
comment form? I’m using the same blog platform as yours and I’m
having difficulty finding one? Thanks a lot!

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.