Mousse de Chocolate

1 07 2007

confesso que sou um bocadinho esquisita quanto a mousses de chocolate, e não é uma coisa que, mesmo quando é bem feita, me desperte muito a gula. no entanto, esta receita convenceu-me, não só pela simplicidade, como pelo resultado :D

a receita foi me dada pelo p., e é assim:

ingredientes:

  • 125gr de açucar

  • 125gr de manteiga

  • 9 ovos

  • 1 tablete de chocolate para culinária

preparação:

num tacho anti-aderente, leva-se ao lume o chocolate partido em pedacinhos e a manteiga, mexendo sempre, até derreter.

 mousse de chocolate

batem-se as gemas com o açúcar, e junta se o chocolate derretido, mexendo até ficar com um aspecto homogéneo. a seguir, batem-se as claras em castelo firme (com uma pitada de sal) e envolvem-se na massa. 

deita-se na taça de servir, e vai ao frigorífico durante pelo menos 4 horas.

os pestinhas de ontem, adoraram – ainda a festa não ia a meio, e já tinha acabado!

bom apetite!


Ações

Information

6 responses

1 07 2007
Irina

Ola Sophia, Parabéns pelo Blogue, gostei muito, tem receitas simples (sao as que eu prefiro rss). Amei esta receita de Mousse de chocolate, é simples e parece ser bem rápida de se fazer.
Bjinhos ;) vou voltar cá sempre.

1 07 2007
O lugar que eu sou...

Olá Sophia e obrigado pela visita ao meu blog!
Gosto muito de fazer sobremesas e bolos, pelo que vou voltar mais vezes aqui e espreitar as tuas receitas!

1 07 2007
sophia

sejam todas bem vindas! :D

8 09 2007
sophia

huuuuuuuuummmmmmmmmmmm
que bom aspecto

a sobrinha da sophia(black cat)

30 08 2008
cristiane santos

adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

20 06 2009
Mena Santos

OI gostei muito de ver as suas receitas devem ser uma delicia.te envio o meu blog tbm pq eu faco alem de salgados bolos entra e depois me diz a sua opiniao.

Deixe uma Resposta

