bolo da caneca – chocolate

21 02 2008

na minha ronda habitual pelos blogs, encontrei – mais uma vez – a receita do “bolo da caneca” e como até estava a pensar em ir lanchar, toca de escrever os ingredientes e ‘bora prá cozinha! segundo a risonha, a receita é assim:

Ingredientes e Preparação:

Numa caneca grande, põem-se 4 colheres de sopa de farinha, 4 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, e mexe-se, junta-se um ovo inteiro e mexe-se bem. Deita-se na massa 3 colheres de sopa de leite e 3 colheres de sopa de óleo, mexe-se muito bem e vai ao microondas durante 3 minutos. Desenforma-se – ou “desencaneca-se” ;) – e come-se!

bolo da caneca

O meu ficou pouco escurinho porque, na falta de chocolate em pó, usei achocolatado da suchard express, mas posso confirmar que sabe muito bem e que mais rápido é impossível! Ah,… a minha mãe primeiro riu-se, enquanto me via a fazer, depois disse que não ia esperar para provar porque estava com pressa para sair, mas o bolito é tão rápido que ela provou, ainda foi buscar mais um bocadito, e até disse que quer saber como se faz para depois fazer para os lanches dela, eheheh ;)


Ações

Information

6 responses

22 02 2008
risonha

eh eh ehe
eu não disse? esse bolo é um sucesso… ainda ontem á noite eu fiz um para oferecer a um vizinho meu

22 02 2008
witchie

Olha, eu achei que o meu de chocolate ficou um bocado borracha… E fiz uma versão com canela e baunilha que adorei! A receita é a mesma, sem o chocolate e com uma pitada de canela e meia colher de chá de extracto de baunilha :)

Beijo *

28 03 2008
nini

olha tia estou morta para fazer esse bolo deve ser uma delicia? nhami… ;)

7 07 2008
nini

Hoje vou fazer esse bolo!
que cool vou faze-lo com a minha avó materna!

7 07 2008
sofia

=)
depois diz-me como ficou!

3 07 2010
nini

ficou mt bom

Deixe uma Resposta

