Folhados de Espinafres

25 05 2008

há alguns meses, vi esta receita no blog da a. e logo a seguir no da c., e fiquei de orelhita no ar =)

é uma receita muito simples e pareceu-me muito apetitosa, portanto não me esqueci dela – e há poucos dias resolvi experimentar. comprei massa folhada já cortada em quadradinhos (da bimbo), fui ao quintal apanhar espinafres frescos, e mãos à obra:

Ingredientes:

  • 6 quadrados de massa folhada
  • 400 gr de espinafres
  • queijo de cabra
  • 100ml de natas
  • pimenta e noz-moscada a gosto
  • gema de ovo para pincelar

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 200º. Entretanto escaldam-se os espinafres durante 1 minuto em água a ferver, e depois cortam-se em bocadinhos pequeninos. Numa taça, misturam-se os espinafres com as natas, e tempera-se com pimenta e noz-moscada – eu tinha um restinho de queijo emental ralado, misturei também. Escorre-se bem (para tirar o excesso das natas e da água que entretanto os espinafres libertaram) e distribui-se a mistura pelos quadrados de massa folhada (dá pouco mais de uma colher de sopa para cada um).

Por cima, põe-se o queijo de cabra (eu ralei na hora) e fecham-se os folhados, pincelando com gema de ovo para selar. Vai ao forno até estarem douradinhos – cerca de 20 minutos – e já está!

folhados de espinafre da a.

Eu servi os folhados acompanhados de salada de alface e cenoura, temperada com sal, azeite, vinagre e cebolinho ralado. Estava óptimo =)

Bom apetite!


Ações

Information

12 responses

26 05 2008
Mariana

Ah, finalmente de regresso! Já tínhamos saudades! ;)

Beijoca *

26 05 2008
Ana O.

Eu não gostei nada da massa folhada da Bimbo, uso normalmente a do Lidl e noutro dia experimentei a do Continente que não é nada má!

26 05 2008
sofia

mariana: obrigada pela recepçaõ calorosa ;)
aninha: não gostaste porquê? eu achei tão boa. também uso a do lidl, mas acho que se “esfarela” muito.

beijokas às duas

27 05 2008
Ana O.

São gostos! ;-)
Achei a da Bimbo demasiado seca e não me pareceu ser tão folhada como a do Lidl, isso do esfarelar-se como tu dizes é típico na massa folhada, por isso é que gosto da do Lidl, é muito soltinha e fofinha.
A do Continente é bastante boa também e não tem tanta gordura como a do Lidl. Um destes dias experimente a massa quebrada deles.

28 05 2008
baillaroska

Dass…
Vem uma gaja ver se há novidades e dá por ela a inundar o seu local de trabalho…
Não há direito massacrar-me com fotos destas!

QUERO UM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

29 05 2008
sofia

;))

1 06 2008
AgriCabaz

Boa tarde
Conhece a Salicórnia da Salina Eiras Largas da Figueira da Foz, em Portugal?
Uma planta halófita que dá para substituir o sal nalguns pratos, como por exemplo nas Saladas.
À venda na loja do AgriCabaz em Coimbra. Envio pelo correio.
http://agricabaz.blogspot.com/
agricabaz@gmail.com
Obrigada

3 06 2008
catarina

eehehehehehhehehe

tb quero fazer publicidade à minha loja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aahhh… quanto aos folhados: RAIOS TE PARTAM, MULHER!!!!!!!
´
eheheheheh

beijocas

7 06 2008
Nani

Adorei a receita dos folhadinhos de espinafres, adoro tudo que é tartes, obrigado pela visita, bom fim de semana, bjs

7 06 2008
Cláudia

Estes folhadinhos são muito bons. Eu apenas provei os comprados na pastelaria e já assim gostei muito. Feitos em casa devem ser magníficos! Quero ver se este Natal peço ao meu maridão uma máquina de fazer pão também!!

7 07 2008
paranoiasnfm

Espinafres… excelente

27 08 2009
Dalila

Olá,

li a receita e vou experimentar, parece-me muito boa.

obrigada

Deixe uma Resposta

