Bolachinhas de Canela e Gengibre

10 06 2008

Passeava eu pela blogosfera – um hábito que tenho vindo a perder, nos últimos tempos – quando encontrei o blog da Nani e, nele, estas bolachinhas. Como eu queria fazer bolachas de gengibre, nem pensei duas vezes e lá fui eu para a cozinha =)

São tão boas! E tão fáceis de fazer, que terei de repetir =)

Ingredientes:

  • 400gr de farinha
  • 150gr de açúcar amarelo
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de chá de canela
  • 200gr de manteiga amolecida
  • 1 ovo

Preparação:

Misturam-se os ingredientes todos até a massa ficar bem homogénea (como a Nani tinha a versão bimby, lembrei-me de acabar de amassar na Máquina de Fazer Pão, para melhorar a consistência e poupar trabalho, e não me arrependi nada).

Com a massa, fazem-se rolinhos de cerca de 5cm de diâmetro, e cortam-se fatias, que serão as nossas bolachas. Passa-se um garfo por cima, para fazer risquinhos, e  leva-se ao forno num tabuleiro forrado com papel de alumínio durante cerca de 15minutos.

bolachinhas

Bom apetite!!


Ações

Information

2 responses

11 06 2008
Elvira

Devem saber tão bem, com um cafezinho…! :-)

Beijinhos.

7 07 2008
paranoiasnfm

Canela… nham, nham.

Deixe uma Resposta

